Cremes Para Grávidas 

A hidratação é essencial no período da gravidez para evitar estrias, assim como pele gretada e desconforto. Há que ter em atenção que os cremes para grávidas não devem conter ácido salicílico, ácido glicólico, nem ureia, pelo que nem todos os cremes são seguros.

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de cremes seguros e aconselhados para grávidas que a ajudarão a ter uma gestação mais tranquila e confortável e ainda evitar problemas próprios da grávidez como estrias, celulite, manchas…

Cremes necessários na gravidez

Cremes Para Grávidas 

Cremes de rosto para grávidas

O creme de dia ou de noite deve ser adaptado à condição atual da sua pele, porque devido ao efeito das hormonas, a sua pele pode ter mudado, podendo ser agora mais gordurosa ou mais seca, por isso necessita outro tipo de cuidados. Se a sua pele é agora mais oleosa durante a gravidez, um creme hidratante pela manhã é suficiente sem necessidade de usar um creme nutritivo de noite.

Se a pele é agora mais seca e sensível, isto também deve-se aos níveis mais elevados de hormonas. Se já houver um problema de pele, como eczema ou dermatite atópica, podem também piorar durante a gravidez. Tente evitar produtos que irritam a sua pele. Cremes perfumados e removedores de maquilhagem são suspeitos de aumentarem os problemas de pele. Cuide da sua pele com um hidratante adequado e evite qualquer coisa que possa ressecar a pele.

Durante a gravidez, devido às hormonas, pode em algumas mulheres sair manchas no rosto, que costumam desaparecer após a gravidez. Mas como medida de precaução, todas as mulheres grávidas deveriam usar um protetor solar específico para o rosto com um fator de proteção solar alto para prevenir esta pigmentação escura. Não vá ao solário durante a gravidez.

A limpeza da pele é importante, para remover as impurezas e restos de maquilhagem. Para tal, de manhã e à noite, passe no rosto um produto de limpeza com pH neutro, sem álcool e fragrâncias artificiais, porque podem irritar a pele. Após a limpeza facial, passe na pele umtónico suave. Termine com o creme adequado ao seu tipo de pele.

Creme para o corpo na gravidez – Cremes Gordos

O chamados “cremes gordos” são um must-have durante a gravidez. Embora existam cremes específicos para cada parte do corpo, algumas grávidas optam pelo simples creme gordo para ajudar a combater os efeitos das variações de peso na pele. Mesmo que opte por cremes específicos para estrias, por exemplo, deve ter um creme gordo sempre à mão.

O Creme Gordo Barral com Óleo de Amêndoas Doces é um dos mais aconselhados, pois hidrata em profundidade e reforça as fibras de colagénio. A Vasenol também disponibiliza um bom Creme Gordo e, claro, pode sempre optar pelo tradicional Nívea, juntando-lhe um pouco de óleo de amêndoas doces. Numa linha que foge um pouco ao tradicional creme gordo, mas hidrata de igual forma, experimente o Mustela Hidratação Extrema.

Cremes anti-estrias para grávidas

Para evitar as tão indesejadas estrias na barriga e nas coxas, há que aplicar diariamente um creme específico. Experimente o The Tummy Rub Butter da Mama Mio, um creme de textura consistente usado por celebridades como Angelina Jolie e Kate Middleton.

O creme Anti-Estrias Dulpa Ação da Mustela é um dos mais recomendados, sendo mesmo o nº1 em cuidados anti-estrias na Europa. A Weleda disponibiliza também para o combate às estrias, não um creme, mas sim um óleo de massagem à base de amêndoas doces e jojoba.

Cuidados para o peito

O peito é das partes do corpo que mais sofre alterações, mesmo antes da amamentação. Para ajudar a pele a resistir às variações de volume aposte no Cuidado Específico Busto da Mustela. Para uma ação calmante e cicatrizante para a pele gretada, a Saugella disponibiliza o Creme Antirrugas Peito, que pode ser usado a partir do quinto mês de gestação.

Para o alívio de pernas cansadas e inchadas

Principalmente para a fase final da gravidez, em que as pernas e pés inchados são um dos sintomas que tendem a mais incomodar a futura mãe, a Prénatal sugere o Gel Pernas que proporciona alívio imediato e reduz a sensação de fadiga. Pode ainda experimentar o Gel Pernas Cansadas da Akileine.

Protetor solar sempre!

Devido às alterações hormonais que ocorrem no período da gravidez e que estimulam a pigmentação da pele, é frequente o aparecimento de manchas no rosto ou em algumas partes do corpo – o chamado “pano”. Para minimizar estas manchas e ajudar a que desapareçam após a gestação, o protetor solar é de extrema importância.

Cuidado com certos produtos durante a gravidez

Os médicos recomendam que durante a gravidez o protetor solar seja escolhido com precaução, pois não deve conter as seguintes substâncias: 4-metilbenzilideno cânfora (4-MBC), 3-benzilideno cânfora (3-BC) e octocrileno (OC). Experimente os produtos da linha Anthelios XL da La Roche-Posay.

Alguns aditivos que contêm muitos produtos para além dos cosméticos podem afetar o desenvolvimento do feto durante a gravidez, mais especificamente o triclosan e triclocarban, que são usadas como conservantes em mais de 2.000 produtos. Durante a gravidez, pode ser recomendável verificar os ingredientes dos produtos antes de comprar e, se possível, recorra a produtos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *